Características da mordida indicariam que pode se tratar de um filhote de tubarão
Em entrevista por telefone, de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o biólogo marinho Santiago Montealegre, especialista em tubarões da Fundação Universidade Rio Grande, disse que o animal que feriu um surfista no sábado, em Atlântida, no Litoral Norte do Estado, pode ser um tubarão-martelo.
O analista de sistemas Andrei Johann, de Porto Alegre, foi ferido no pé enquanto surfava na praia de Atlântida. Segundo Montealegre, pelas características do ataque e da mordida, Johann pode ter sido atacado por um tubarão-martelo, espécie que se reproduz nessa época no litoral gaúcho.
O surfista, de 29 anos, relatou o momento do ataque.
— Senti um "mordidão" no pé que anestesiou o meu pé. Me assustei e subi para a prancha. Me deitei e ergui os pés — contou.
Após sangrar bastante, Johann foi socorrido por surfistas e banhistas e levado para o hospital de Capão da Canoa onde levou mais de 20 pontos.
http://www.clicrbs.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde.
ResponderExcluirDe acordo com meu conhecimento sobre este assunto e a forma com que o rapaz se encontra não se trata de mordida de tubarão, mas sim de piranha fato muito freqüente nesta época do ano, com o sol e vitimas fácies de serem ludibriadas por toda parte, elas estão em todos os lugares, na beira da praia deitadas ao sol, na água e na noite, como cito acima, o rapaz foi encontrado sem suas roupas e com uma parte de seu corpo dilacerada, normalmente elas nos ferem no coração, portanto esta piranha ai é do tipo mordis-pés umas das mais intrigantes espécies que só aparece no verão.
Zeppelin especialista em estudo da piranha veranista.