quinta-feira, 23 de julho de 2009
NO APARTHEID
NO APARTHEID
A banda "NO APARTHEID" busca a consciência de um mundo melhor através da música e de suas ações. Tendo como objetivo, alertar a todos sobre os graves problemas em que vivemos.
O tema principal de suas letras trata sobre a discriminação racial e social. Originalmente chamada de política de segregação racial, que era usada como uma das fórmulas dos colonizadores manterem o domínio sobre a população nativa. Apartheid significa “vida separada”, uma palavra Africânder, que em 1948 foi adotada legalmente na Africa do Sul. Somente em 1990 este regime foi abolido. Comprovando que o termo é muito mais abrangente do que a simples cor da pele.
Na realidade, todas as culturas baseiam-se nas antigas sociedades, que à séculos vem sendo doutrinadas em diversas e distintas religiões. Não só na cidade em que vivemos, mas nos arredores de todo o planeta, mesmo em pleno século XXI, algumas pessoas persistem em distinguir as outras por sua cor. Não pela cor dos olhos, nem pela cor dos cabelos, nem pela cor de suas roupas, mas por suas crenças religiosas e principalmente pela cor da pele.
O universo não vai perdoar, onde tudo vai parar? Muito há de mudar, não deixem te cegar e pare de criticar. Se ao invés de falarem, as pessoas agíssem, o mundo seria bem diferente. Nós somos e vivemos 'no' apartheid, e não podemos permitir que nossos filhos cresçam em meio a discriminação, sem que nada seja feito.
Em meio à esse caos que vivemos, repleto de injustiças e controvérsias, mesmo que o inesperado esteja à espreita, uma força oculta invade nossas almas, uma energia pura toma conta de tudo e de todos. Faça parte desse movimento, percorra sua vida com fé e esperança. Transmita a positividade, pratique a igualdade. Devemos respeitar uns aos outros, pois somos todos iguais e vivemos em um mesmo e único ambiente. Respeite o meio ambiente!!!
Vinde uma longa estrada, cheio de entraves e utopias, não há carona para onde vão. O mundo conspira, ora a favor, ora tão contra que o tombo é inevitável. Então levantem-se, libertem-se, queremos ouvir você sentir, na busca pelo reggae sem discriminação, o sentimento mais puro, profundo e primitivo. Escute seu coração bater, sinta a pulsação disparar. Feche os olhos e deixe à vibração entrar, pois de nada adianta se não for verdadeiro, realmente tem que acreditar.
Portanto, respeite a vida e viva o agora, faça da vida uma arte, faça da arte seu prazer.
No Apartheid - Roots Rock Reggae.
* * NO APARTHEID * REGGAE SEM DISCRIMINAÇÃO * *
01/08 - Caxias do Sul - Vagão Bar
14/08 - Ivoti - Pub do Kascudo
21/08 - São Leopoldo - Jockey Club Bar
05/09 - Arambaré
www.twitter.com/noapartheid
www.myspace.com/noapartheid
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário