Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

UFC 105 - RANDY COUTURE VENCE EM DECISÃO POLÊMICA


Randy Couture, na esquerda, venceu seu duelo no UFC 105Foto: reprodução sherdog.com


Acabou faz poucos instantes no Manchester Evening News Arena, Manchester, Inglaterra a 105º edição do UFC.

A arena estava absurdamente lotada, sendo que todos os ingressos já estavam vendidos desde a metade do mês passado.

O MMA (popularmente chamado de vale-tudo) tem crescido incrivelmente na Europa, com o UFC promovendo espetáculos por seus diversos países.

Exatamente as 18:03hs (horário de Brasília), a voz oficial do UFC, Bruce Buffer anunciou a primeira luta principal do evento para o delírio do público presente.

Destaque para a luta principal do UFC 105 entre os americanos Randy Couture e Brandon Vera que, saliente-se não valia título, onde Couture venceu o duelo em uma polêmica e contestada decisão dos juízes.


As principais lutas do evento se deram da seguinte forma:

Randy Couture vs. Brandon Vera: o combate valeu para a categoria dos meio pesados(até 93kg). No 1º round, Brandon acerta bons socos, mas Randy consegue encurtar a distância e prensa Brando nas grades, mas em pé, conseguindo levar a luta para o solo.Brandon consegue se levantar. O duelo fica amarrado, com Couture tentando botar novamente seu oponente para o chão, encerrando um round bastante equilibrado, mas sem muita ação. No 2º assalto, Brandon Vera coloca, sem querer, o dedo no olho do Couture. O combate recomeça. Randy tenta colocar o duelo para o chão, mas Brandon consegue evitar a queda. Brandon Vera acerta uma excelente joelhada e chute que fazem Couture desabar no chão. A luta fica no solo, com Brandon na guarda de Couture. A luta volta em pé. Round com total vantagem para Brandon. No 3º assalto, Randy vai com tudo para cima, acertando uma boa combinação de socos, tentando colocar Vera para baixo.Brandoo acerta dois bons chute em Couture que sente os golpes. A luta fica mais aberta, agora com Brandon tentando colocar Randy para o solo. Vera coloca Randy no chão, mas Couture consegue se levantar. A luta termina e Couture vence por decisão unânime, causando surpresa em todos, até mesmo em Couture.

Michael Bisping vs. Denis Kang: A luta foi pela categoria até 84kg. No 1º round, o inglês Michael Bisping começa com um chute alto contra o canadense Kang. Kang consegue um cruzado de encontro de direita que faz Bisping cair no solo. O duelo fica no chão, com Kang por cima, golpeando o inglês na meia-guarda. Kang alcança a monta, mas perde a posição. Bisping repõe a guarda e o round termina. No 2º round, Bisping consegue colocar Denis para baixo trabalha bem os golpes. Kang consegue se levantar, acusando os golpes recebidos. Bisping consegue novamente levar kang para o chão. A luta volta em pé, com Kang demonstrando nitidamente que sentiu os golpes recebidos. Bisping leve pela terceira vez para o chão e golpeia precisão e acaba nocauteando Kang quando o canadense tentava ficar em pé.

Dan Hardy vs. Mike Swick: O vencedor da luta deverá ser o novo desafiante do campeão da categoria até 77kg, Georges St. Pierre (que estava na plateia). No 1º assalto, o americano Swick vai pra cima do inglês Hardy, encurtando a distância e trocando golpes na grade. Mike dá um golpe baixo em Hardy, parando a luta. A luta reinicia. Mike tenta colocar Dan para baixo, trocando pegadas nas grades. No 2º round, Mike domina o centro do octógono, mas Dan acerta bons golpes que fazem o americano balançar. A luta fica mais franca com os dois atletas confiando nos seus jogos em pé. Dan Hardy leve vantagem na trocação. No 3º round, o duelo fica mais aberto, com trocação franca. Dan acerta uma boa sequência e consegue colocar Mike para baixo. O juiz manda a luta voltar em pé. No final, Dan Hardy vence por decisão unânime dos jurados.

Merece destaque o duelo entre Matt Brown e James Wilks, onde se deu uma luta cheia de emoções, com diversas chances de nocautes e finalizações para os dois lados. No final, Matt nocauteou Wilks no 2 º round.

Infelizmente, na edição inglesa do UFC não foram selecionados brasileiros no card (casamento de lutas) principal.

Saliente-se que a ausência de brazucas nas edições do UFC é fato raríssimo de acontecer.


Confira os resultados completos:

- Randy Couture venceu Brandon Vera por decisão unânime dos jurados;

- Dan Hardy venceu Mike Swick por decisão unânime dos jurados;

- Michael Bisping nocauteou Denis Kang no 2º round;

- Matt Brown nocauteou James Wilks no 2º round;

- Ross Pearson venceu Aaron Riley por interrupção médica no 2º round;


Lutas Preliminares

- John Hathaway venceu Paul Taylor por decisão unâmime dos jurados;

- Nick Osipcazk nocauteou Matthew Riddle no 3º round;

- Alexander Gustafsson nocauteou Jared Hamman no 1º round;

- Andre Winner nocauteou Roli Delgado no 1º round;

- Dennis Siver nocauteou Paul Kelly no 2º round;

- Terry Etim finalizou Shannon Gugerty com uma guilhotina no 2º round.



Nenhum comentário:

Postar um comentário